11.12.14

ALEXA LIXFELD também na MUNDANO


No nosso trabalho temos a sorte de ir conhecendo pessoas boas e simpáticas. Pessoas que adoram o que fazem e que o fazem com muita paixão.




Foi no final de Janeiro de 2008 em Paris, quando falámos com a Alexa Lixfeld pela primeira vez, ela fazia o debut do seu trabalho e estudava reações nas pessoas. Estivemos a conversar com ela  bastante tempo e o tempo esse foi passando (mesmo sendo uma pessoa timida na altura). O feito foi repetido o ano seguinte para "matar" saudades e voltámos a conversar, no final tinha preparada uma pequena surpresa que até hoje temos lá em casa.

De todas as vezes apresentou o seu trabalho com tanto amor que ficámos sempre enamorados das suas peças, um produto final com alma e sempre com um lado sensorial muito elevado para quem as usa.

Para o fim deste 2014 que se aproxima, temos já algumas na loja para também voces poderem ter algumas em casa para o uso diário, pois é para isso que elas servem, foram moldadas e criadas.





Lindas e delicadas... completamente mundanas e os preços esses, são mesmo para o vosso Natal.


Depois de trabalhar 10 anos como modelo, Alexa Lixfeld começou o seu projecto actual com os estudos na Alemanha e na Design Academy Eindhoven, Holanda. 
Cada uma das suas produções são baseadas em um não-padrão, um não-industrial, e um não-exploração. Isso permite a criação de produtos que, na integridade do projecto não seriam viáveis no meio industrial - ou, por outras palavras, não existiriam. Pelos seus projetos, e também pelo seu trabalho já produzido, Alexa Lixfeld foi premiada com muitos prémios. 
O seu trabalho está constantemente em exposição em algum local do mundo, tendo sido já exibido por exemplo na Rossana Orlandi (Milan) e Galeria Slott (Paris). Algumas das suas peças fazem já parte da colecção permanente do MAK Frankfurt. A lista de locais de venda das suas peças inclui muitas das melhores galerias e lojas de design em Nova York, Paris, Londres, Milão, Moscovo, Tóquio e agora também no Porto.


Feliz Natal e um bom resto de dia cheio de coisas muito boas!





Sem comentários: