3.11.14

projecto HOTEL MINHO por Virgula I





Com toda a chuva que vai caindo, nada como relembrar um local acolhedor e imaginar como seria estar agora por lá.
Tivemos o prazer de colaborar neste projecto do gabinete Virgula I e no final poder ficar feliz pelo resultado que podemos experienciar durante uma estadia no Hotel Minho.

Algumas informações importantes...

O gabinete de arquitectura Virgula I usou a madeira local do Castanheiro Ibérico para introduzir o calor e o carácter necessário na renovação deste hotel localizado na cidade de Vila Nova de Cerveira.
Ao gabinete do Porto foi pedido para adaptar e ampliar o edifício já existente, construído em 2006 e também para melhorar as instalações para os hóspedes do Hotel Minho, localizado na caracteristica região do norte de Portugal.
O gabinete de arquitectos propôs uma revisão completa da experiência do hóspede, supervisionando tudo, desde a arquitetura à simplificação do nome do hotel passando de Hotel Turismo do Minho para Hotel Minho.
"O aspecto mais inovador da nossa solução foi a de ver o edifício como um todo, integrando design de interiores, design de comunicação, uma nova arquitetura e um novo nome para a marca. Usamos a arquitetura como a ferramenta para interligar todos esses aspectos" disse JP Pereira, sócio e arquitecto do gabinete Virgula I.
Uma parte original que contém os quartos dos hóspedes do hotel foi mantida, enquanto a área de entrada e espaços sociais foram completamente renovadas.

texto via DEZEEN e fotos de Eva Sousa




Vamos? Até já...

Sem comentários: