5.10.15

STRIDA _ o regresso da Mobilidade Urbana


Boa tarde!

A MUNDANO é um ponto oficial de venda STRIDA, a bicicleta que respira design, que já ganhou prémios e que revolucionou o conceito das folding bikes.
Para quem nos segue no Instagram e Facebook, já viu a sua chegada na passada sexta-feira aos nossos escaparates.




É uma peça de design bem elaborada e bem pensada, assim uma "coisa" indispensável de mobilidade urbana para os tempos que correm.

Não é apenas um bicicleta dobrável, é multi-modal!
Conseguimos levá-la para todos os locais como para casa, para o escritório, no elevador, de férias...  





Não existe a necessidade de sistemas extra para protegê-la contra o roubo porque consegue sempre vir connosco para todo o lado. A STRIDA entra em todos os transportes públicos com facilidade ou pode ficar dentro da mala do carro.
A sua montagem/desmontagem é feita em 4 segundos e a sua manutenção é nula pois não necessita de lubrificação com óleo ou semelhantes.




Mesmo contando já com tantos anos desde o primeiro modelo vendido nas lojas, continua a apresentar detalhes únicos e actuais no mercado das folding bikes como por exemplo o seu reduzido tempo de montagem/desmontagem, o quadro em "A", o seu peso reduzido, os travões de disco, o quadro em alumínio 7000 o mesmo que é usado nos novos IPhones 6, a correia em Kevlar e sem óleo para 80.000 Km´s e poder ser transportada desmontada como um trolley de viagem são alguns deles.




Agora um pouco mais de história:

"A bicicleta original STRIDA MK1 foi pensada e desenhada por Mark Sanders enquanto estudava no Royal Colleage of Art, em Londres.

O seu exclusivo e característico quadro em forma de “A” permitem que uma STRIDA seja dobrada numa forma compacta em apenas 4 segundos, podendo ser transportada e empurrando-a sobre as suas rodas fica muito parecida com um carrinho de bebé quando fechado, objecto esse que serviu de inspiração para o inicio da ideia do projecto de Mark. A primeira STRIDA saiu da linha de produção em 1987.
O design inovador da STRIDA já ganhou inúmeros prémios, incluindo o Millennium Award Produto British Council e o Anual Design Award Review da ID Magazine, ambos em 2000. Provou também ser muito popular entre os ciclistas urbanos, vendendo mais de 25.000 unidades em 1992.

A fim de resolver o aumento da procura, a produção da STRIDA foi transferida para Taiwan em 2002, passando a Ming Cycles a ser o fabricante oficial da marca com os seus respectivos direitos incluídos.
A STRIDA é continuamente desenvolvida e aperfeiçoada com a mais recente tecnologia para bicicletas. O modelo MK1 original foi seguido com a MK2, MK3, a Strida 5.0 e os actuais modelos de LT, SX e a Evo3, o novo modelo de 3 velocidades.

Em registo fica também que a STRIDA de 1990 até 1997 era produzida em Portugal."





Um caso de sucesso que soube sempre manter-se actual mas sem nunca perder as suas principais características.

Disponíveis agora também na Rua de Santos Pousada, 668 no Porto.

FOLLOW US!






Sem comentários: