19.5.14

WORKSHOP PÃO NOSSO


















Gostam de pão caseiro, acabadinho de fazer e delicioso?
Quem não fica perdido com o aroma que se espalha pela casa toda?!!
E se ainda por cima for feito com farinhas mais saudáveis?!
Então este WORKSHOP é para vocês!!

Fiquem a saber mais sobre o que vai acontecer:

Fotógrafo de formação, o chefe Filipe Melo dirigiu a cozinha da Cafetaria do Museu Nacional Soares dos Reis de 2004 a 2012, onde se especializou na confeção de pratos vegetarianos.
Em abril de 2012, rumou ao Restaurante Book onde permaneceu até dezembro desse mesmo ano. O ano de 2013 leva-o até à cozinha do Restaurante da Pensão Favorita, em Miguel Bombarda. Enquanto chefe, uma das suas grandes preocupações foi sempre a qualidade do pão que era servido aos seus clientes. Foi por essa razão que, em novembro desse mesmo ano, criou a marca PÃO NOSSO, um produto de cariz artesanal. Para julho de 2014 prevê abrir a primeira padaria bioartesanal na cidade do Porto.

O Sofia e o Luís da COMOcomo surgiram como facilitadores, nascendo assim a primeira Oficina de Pão realizada pelo PÃO NOSSO, na MUNDANO. Durante três horas iremos falar de pão artesanal, desmistificar a questão dos pré-fermentos e aprender a fazê-los, aprender diferentes formas de amassar e de tender a massa, discutir a importância de cada ingrediente, as fermentações e tudo o que acontece por “baixo do pano".
Iremos trabalhar dois pães com glúten, com duas espécies de trigo ancestrais – a Espelta e o Kamut. Praticamente esquecidas, estas duas farinhas têm vindo aos poucos, graças às suas qualidades, a ser novamente procuradas pelos amantes de uma alimentação saudável. Simultaneamente, iremos aprender a trabalhar com o centeio integral e desfrutar da riqueza do seu sabor. Por último, e respondendo a uma necessidade cada vez mais presente na sociedade, iremos trabalhar com a farinha de arroz, a qual não possuí glúten, preparando um pão que se aproxime dos padrões de textura dos pães confecionados com farinhas que o têm.

Venham daí :)

------------------------------------------------------------------------------

Inscrições até 6ª-feira dia, 23 de Maio às 19.00H
M. 916 132 534
ou infocomocomo@gmail.com

25,00€ (inclui degustação e receitas)
Pagamento antecipado na MUNDANO
ou por transferência bancária para o NIB: 0018 0003 2260 7873 02084
por favor enviar o comprovativo da transferência para infocomocomo@gmail.com

Atenção: Antes de efectuar a transferência é melhor confirmar se ainda há vagas e as desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas da realização do workshop.

Local: MUNDANO
Morada: Rua de Santos Pousada, 668
4000-480 Porto



enjoy life with us :)

 

Sem comentários: