13.3.14

COMO como Algas


 















E hoje trazemos uma sugestão diferente!!

Quem já experimentou comer Algas?!
Para muitos de nós comer algas já se tornou habitual por exemplo no sushi. Outras vezes, comemos algas sem nos apercebermos, por exemplo num gelado, pudim ou mousse, ou ainda em patés ou conservas.

Muito mais do que um alimento da moda, as Algas são consumidas há séculos principalmente na Ásia, mas hoje em dia, os melhores nutricionistas reconhecem-lhe o devido valor e podemos dizer que as Algas são alimentos referência do século XXI.

São dos alimentos mais ricos em minerais e oligoelementos essenciais e ajudam a prevenir problemas como por exemplo doenças provocadas por carências como anemia, fraqueza, depressão, mas também problemas por excesso, como doenças cardiovasculares, colesterol elevado ou hipertensão. Têm efeitos surpreendentes sobre o metabolismo das gorduras, regulam o intestino, são muito ricas em fibra e ajudam na perda de peso.

E para partilhar com todos os quiserem aprender mais sobre Algas e experimentar deliosos snack's, no dia 13 de Março, quinta-feira, entre as 18:00h e as 20:00h, a COMOcomo vai organizar na MUNDANO uma conversa informal com degustação.

Vamos contar com a presença de Fernanda Lopes representante da ALGAMAR.

É gratuito! Apareçam :)
Se precisarem de alguma informação, por favor enviem um email para infocomocomo@gmail.com
ou liguem para o tlm. 916 132 534.


Morada:
Rua de Santos Pousada, 668
4000-480 Porto

Até logo!

Sem comentários: