16.2.15

Como fazer um Electro-Domestic Synth Sequencer





O Electro-Domestic Synth Sequencer (EDSS) é um sequenciador experimental analógico que usa dispositivos electrónicos de utilização doméstica. Ao usar este dispositivo, podem ser produzidos ruidos sequenciais eletrónicos e melodias bastante estranhas. O dispositivo consiste num multi-outlet hackeado, uma placa Arduino e outros diversos componentes eléctricos.
Tem 4 interruptores que activam diferentes padrões ligando e desligando uma única tomada consecutivamente. Cada saída tem um indicador LED de 3 cores e um potenciómetro que é usado para ajustar o tempo de cada modulação.





Este projecto foi desenvolvido no ambito do programa #ProyectFriday, onde a cada sexta-feira todos os colaboradores e estagiários no Studio José de la O mostram o desenvolvimento de um projecto pessoal e não comercial, onde a exploração, o pensamento conceptual e a experimentação são altamente incentivados.


Todos nós podemos fazer o nosso próprio EDSS, para tal basta apenas fazer download de toda a documentação e codificação em www.studiojosedelao.com


Bom Carnaval!



Sem comentários: