O Oporto Show está de regresso ao Edifício da Alfândega, de 12 a 15 de Junho e o horário de funcionamento será das 12 horas às 23 horas.
Podem encontrar-nos no stand C11 com a mostra de algumas das nossas marcas de referência: vange , feek e artecnica.
Como destaque este ano, contamos com uma instalação do K-bench do designer belga, Charles Kaisin, bem como uma retrospectiva 2002/2008 do Qubus studio.
Esperamos pela vossa visita, naquele que se pretende ser o maior evento deste género, na Península Ibérica!
Informações Adicionais:
Charles Kaisin tem 36 anos, é arquitecto e mestre em Design, sendo também professor de Design, no Instituc Saint-Luc, em Bruxelas. Para além desta actividade profissional, é consultor em Design para o Royal Boch La Louvière e consultor para a fashion house Belga – Chine Collection.
Charles Kaisin encontrou a inspiração para o seu K-bench durante a sua experiência no Japão. A estrutura em colmeia do seu banco elástico, revolucionou um número grande de ideias aceites em design, mas também no uso de materiais. Este banco, em estrutura alveolar, pode tomar várias formas e pode ser colocado de acordo com os desejos de cada um, tanto em interiores, como em exteriores.
Instalações permanentes realizadas pelo designer Charles Kaisin nos seguintes museus com o K-Bench:
Musée d'Art Moderne Grand-Duc Jean (MUDAM) Luxembourg – Grand-Duché du Luxembourg
Musée des Arts Contemporains (MAC's) Site du Grand-Hornu – Belgique
MARTa Herford Museum (MART) - Germany
O Qubus Studio foi fundado em 2002 em Praga, República Checa.
Treze anos depois da queda do Comunismo, Jakub Berdych e Maxim Velcovsky decidiram criar uma plataforma multidisciplinar para experimentação – neste novo contexto – com materiais tradicionais checoslovacos, como a porcelana e o vidro. Durante os seus seis anos de existência, o Qubus Studio produziu uma série de formas e designs referentes quer à República Checa, quer ao estrangeiro. Os produtos do portfólio do estúdio, que em 2004 também se ramificaram para áreas como as do design de interiores e design gráfico, variam entre criações feitas por medida e exclusivas para privados, como para multinacionais.
Os trabalhos que a equipa do Qubus Studiodesenha, são experiências únicas. Na passagem do Comunismo para o Consumismo, o estúdio oferece uma série de mixes originais que combinam formas em novos e variados contextos, criados quer por técnicas tradicionais, quer usando as tecnologias mais recentes.
Artecnica
A missão da Artecnica, empresa sediada nos Estados Unidos, é elevar o propósito dos objectos do dia-a-dia usando o design para encantar, inspirar e transformar. Os fundadores e directores criativos, Enrico Bressan e Tahmineh Javanbakht, colaboram com conhecidos designers internacionais para expressar esta visão através de ideias de produto. Centros de produção manual e artesãos por todo o mundo, transformam estas ideias em objectos de design reais. O resultado, é uma colecção de peças lifestyle inovadora e vencedora de vários prémios.
A Vange Design fundada, em 1987, por Michel Van Genechten tem, desde sempre, ao seu dispor uma equipa de diversos arquitectos e designers que a coloca na vanguarda do design de mobiliário. Aos designers, artistas e arquitectos é oferecida oportunidade de criar novos objectos, ao mesmo tempo que estão envolvidos na sua manufacturação e processo de marketing.
Graças à experiência e especialização na implementação e na capacidade de distribuição, novos conceitos podem muito rapidamente ser concretizados. ”Criação permanente” é o credo desta empresa que estando na linha da frente na experimentação da produção e manufacturação de peças de design de mobiliário, continua a acreditar que «a verdadeira natureza do produto de mobiliário impõe um questionamento contínuo».
Frederik Heereveld é o mentor por detrás do conceito dos produtos Feek, o seu talento e paixão pela profissão resultaram nesta marca que assenta no design moderno, funcional, confortável e, acima de tudo, contemporâneo. Ganhou em 2005/2006 o Pémio de Revelação para melhor designer, da Elle Decoration International Design. Uma das suas obras mais emblemáticas é o Q-couch, um produto feito completamente em PolyPropileno Expandido que é o material perfeito para a filosofia de Van Heerveld: flexível, futurista e funcional, o que resulta numa completa e nova abordagem do sector mobiliário.
2 comentários:
Fui este ano pela primeira vez ao Oporto Show. Nice. Very nice. Gostei particularmente do vosso stand, a começar pelo tracejado que o delimitava. Design e bom gosto até nas pequenas coisas. O melhor de tudo, contudo, são os vossos objectos. State of the Art indeed. Parabéns pela escolha e pelo olhar certeiro e contemporâneo.
Fiquei de olho no K Bench. Como vou ficar de olho no blog. É bom saber quem faz, o que faz e porque faz.
Olás para voces Mundanos.
Que espaço tão bonito que voces tinham no TOS´08 deste ano, um verdadeiro sonho!!!!
Concordo com o Esquiço, fantásticos objectos e com tantos pormenores como voces já nos tem habituado.
Sandra
Enviar um comentário