29.4.15

JODY BARTON na WH





Jody Barton é um artista gráfico Inglês que vive e trabalha neste momento em Copenhaga. É considerado um inovador constante na campo da tipografia e do desenho, o seu trabalho encarna um constante desejo febril de originalidade e invenção nestas duas áreas de trabalho. É difícil classificar o seu trabalho porque ele move-se livremente dentro do espectro das artes visuais a partir de trabalhos conceptuais. É esta flexibilidade que lhe permite rejeitar as barreiras existentes e conseguir novos objectivos.







Pela mão de Sebastian Wrong e da HAY, desde 2013 que conseguimos ter algumas peças já editadas para venda... a crescer!






25.4.15

PARASOL por Jonas Forsman



Como o sol não tem aparecido, brincamos dentro de casa com o nosso PARASOL





Vamos lá colocar um sorriso nessas caras para começar bem a semana!
PLAY!!!





Cores e mais informações na vossa e sempre dedicada MUNDANO.
Até já.



23.4.15

FORM (pendants) US WITH LOVE



Não sabemos como é que estes ainda não tinham aqui vindo parar visto já não serem novos e gostarmos muito deles.




Pois já aqui estão, assim não vos fica a falhar nada.




Os FORM PENDANTS são uma família de candeeiros de suspensão constituída por três formas em vidro soprado emprestadas pelo seu desenho do mundo industrial. Estas três suspensões podem ser usadas em separado, em conjunto ou se forem usadas trinta unidades suspensas formam sem dúvida uma escultura de iluminação bem interessante - Criem as vossas próprias expressões, combinando-as em diferentes constelações.






Os três modelos são vendidos separadamente.




Os Form Us With Love são um estúdio de design sueco que trabalha uma abordagem minimalista e conceptual, muitas vezes com um tom subjacente de humor. Este trio reuniu-se durante o curso de design de produto na Universidade de Karlmar, e é composto por John Löfgren, Jonas Pettersson e Petrus Palmer. O seu espaçoso estúdio está localizado no centro de Estocolmo onde se realizam exposições e todos os trabalhos de mobiliário e iluminação realizados para várias empresas de design. 
Internacionalmente reconhecidos, já receberam prémios como o "Red Dot Design Award" e o “Young Swedish Design Award”.







22.4.15

NEU NEU NEU... 13



Adoramos esta cadeira incrivelmente confortável... é isso.










"Ergonomically refined moulded plastic shell chair, available with various base options and suited to both commercial and residential environments."





 é o nosso manifesto para hoje.







15.4.15

HOTEL MINHO | Silver A’Design Award!


Hoje recebemos mais um email com uma boa notícia.

O HOTEL MINHO (já publicado por aqui _ ver post anterior) onde tivemos o prazer de poder estar incluídos e colaborar, recebeu um importante Silver A’Design Award na categoria de "Hotelaria, Recriação, Viajem e Turismo", pelo grande júri dos A’Design Award Competition, composto por variados membros da imprensa internacional, designers, arquitectos, académicos e empreendedores proeminentes.




O A’ Design Award é a maior competição mundial composta por um júri, e é realizada anualmente em Itália.

Este projecto iniciado em 2009 é da autoria do arquitecto João Pedro Pereira _ colectivo virgula I.

O projecto tem sofrido grande destaque na imprensa internacional da especialidade ao longo do último ano, tendo sido publicado em variados países, em revistas e edições on-line, e em Janeiro passado foi seleccionado pelo maior site de arquitectura mundial _ ArchDaily, para Building of the Year.

PARABÉNS!





10.4.15

THE KNOT CHAIR por Tatsuo Kuroda





A cadeira Knot tem uma expressão limpa e simples que transporta os nossos pensamentos para o mobiliário dos anos 50. A impressão geral com que ficamos depois de olhar para ela é o cuidado em todos os detalhes apresentados, tal como os pontos de junção entre a madeira e o fio de papel natural, que também proporcionam o segredo para o conforto que ela nos oferece.




Uma peça desenha por Tatsuo Kuroda, designer japonês que terminou o seu curso na Academia de Eindhoven e que abriu o seu gabinete em nome próprio em 2010.




“For me it is all about shape, touch and use. I believe that fine products will be loved longer and that way becomes sustainable in the end.” 






O acabamento da cadeira Knot existe em 2 cores em madeira pintada e 3 fios diferentes de papel.




Mesmo muito confortável e já a pensar no fim de semana!







9.4.15

O IKONO quer ser um ícone clássico


Ufa, conseguimos voltar depois da Páscoa, das amêndoas e de todas as coisas doces em volta destas épocas marcadas nos nossos calendários.


Hoje vamos voltar também para a iluminação, por vezes realizar apenas a troca de um candeeiro vai fazer-nos sempre sentir bem lá por casa e sem grandes confusões dar um toque de novidade.




Ikono é um candeeiro de suspensão que nos dá uma sensação de pureza e simplicidade pelo seu desenho. Uma peça desenha pelo designer Simon Legald recentemente graduado em 2012 e já com muitas peças a serem produzidas em grandes marcas nórdicas.






Este candeeiro mostra a principal característica deste designer que nos apresenta sempre peças com um forte diálogo da fusão do design industrial e o "feito-à-mão".




O Ikono é composto por um cilindro de vidro interior em conjunto com dois tons coloridos que nos aparecem nas peças metálicas em forma de cone. Em conjunto, esta composição torna já esta peça de suspensão um clássico. A luz é dirigida para a parte superior do vidro, enquanto as peças metálicas inferiores garantem um anti-encandeamento.





O Ikono está disponível em quatro cores e dois tamanhos diferentes (diam. de 20 cm e 45 cm que podem ser escolhidos nos tons de branco, menta, cinza e vermelho). 




É perfeito e adequado para qualquer lugar da casa, podendo o tamanho maior ser usado para a mesa de jantar ou o pequeno sobre a mesa de café para criar uma iluminação aconchegante e dar grande ambiente ao espaço. O tamanho mais pequeno do Ikono também é perfeito sobre o tampo da mesa da cozinha ou no quarto junto da cama.






Boas ideias que até custam pouco.