28.1.15

BOIACCA ou o brutalismo moderno


A BOIACCA table hoje voltou a aparecer.

Durante uma conversa telefónica com um cliente esta manhã, a BOIACCA deu motivo de conversa pois é uma mesa que gera diálogo e cria ligações com quem a quer ter em casa.
Ficámos mesmo com vontade de a colocar por aqui, para os vossos olhos a verem.






É feita em cimento negro e incorpora um design mesmo simples, o que a torna um acrescento bastante elegante em qualquer espaço.

Estas mesas são fantásticas tanto para o uso no interior como no exterior. Devido à simplicidade do seu design, significa que estas mesas são muito versáteis e podem ser combinadas com quase qualquer coisa.





A BOICCA table já está disponível em várias dimensões produzida em cimento, um material que é mais usado na indústria e na construção e não tanto em mobiliário, mostrando todas as suas imperfeições e texturas que o material nos transmite dando a esta peça um lado poético muito forte.




“The table has the warm appeal of wood, which perfectly matches the distinct and harmonious lines of its design."

designers LucidiPevere




Um brutalismo moderno, ponto.



PS _ Com o fechar de 2014 estão já disponíveis novas versões, em madeira e cimento negro ou toda em madeira... essa é a BOIACCA WOOD, a nova irmã da primeira.











26.1.15

SHARKY chair depois das ELEPHANT chair


Ainda não vai ser agora que a receita dos melhores "Queques Mundanos Gluten Free do Porto" apresentados ontem no nosso Instagram (mundano_store) vai sair, pedimos desculpa por isso mas agora vamos mesmo é mostrar as cadeiras Sharky.




Também merecem ser apresentadas e nós gostamos delas, tal como gostámos das Elephant chair quando sairam para o mercado.






"O nome desta peça vem das duas "barbatanas" na parte de trás da cadeira, a junção entre a armação e a base.
A estrutura tem um acabamento de poliuretano duro e as pernas são em madeira de faia maciça ou carvalho europeu.
A cadeira Sharky também pode ser equipada com estofo em tecido, apresetando para isso uma escolha de cores que proporcionam muitas combinações contrastante."

Os designers da cadeira Sharky são a dupla Neuland. Paster & Geldmacher.

Eva Paster e Michael Geldmacher conheceram-se quando ainda eram estudantes e montaram o seu estúdio logo a seguir, oferecendo uma abordagem original ao design que apresentam. Guiados por um conceito de design holístico, no qual "o todo é mais que a soma de suas partes", o seu trabalho envolve um processo passo-a-passo levando à descoberta e consciência da própria essência de um produto. Cultural e profissionalmente versátil, a sua base varia da psicologia para a comunicação, e do design de embalagens e exposição de artigos de desporto para o desenho de peças de iluminação e mobiliário.




Pronto, era só mesmo isto por hoje.

 


São muito boas para estar sentado a comer os melhores "Queques Mundano Gluten Freen do Porto"...os tais que são mesmo, mas mesmo muito bons. 




Até amanhã.




22.1.15

"anything crazy coloured or hyper trendy"


Com este mote, a MENU lança 2015 para todos nós.
Para quem já viu o catálogo ou o começo das apresentações nas feiras internacionais, pode verificar que a inspiração que gerou a mudança na marca está para durar por lá.

O registo fica aqui, assim já sabem com o que vão contar no vosso local do costume.



              Grow Pot _ Hallgeir Homstvedt



              Round Box _ Sarah Böttger

"You won't find anything crazy-coloured or hyper trendy that will wear out tomorrow" afirma a marca como um autentico statement. "Our products and designs are meant to last and to stay classy for generations to come."


                             Norm Tumbler Alarm Clock _ Norm Architects


A MENU criou essencialmente novos produtos em carvalho e cores pastel usando também algumas técnicas de produção inovadoras e novas classes de produtos também no seu índice, tendo para isso convidado novos designers (como o português Rui Alves _ ver post anterior) e continuando o trabalho com a nova geração que foi introduzida no ano anterior.

Os próprios co-fundadores e directores criativos da marca, Jonas Bjerre-Poulsen e Kasper Rønn apresentaram também uma peça que se junta assim a este leque cada vez maior de produtos.



              Volume Rug _ Sylvain Willenz


Para quem quiser começar a juntar peças e saber preços desta nova season, basta levantar o dedo e pedir.


                 Rain _ Signe Hytte e Kristina Kjær


"anything crazy coloured or hyper trendy"

OK, ficamos assim.



AZUL REVOLTO a tocar nas nossas colunas


Já voltamos com mais informações no mesmo mood, mas neste momento aproveitamos enquanto preparamos outro post, para dividir com vocês os AZUL REVOLTO.





É só clicar no play e o resto é com eles... queremos mais.




released 02 December 2014 by ZigurArtists

Composed by Hugo Barão
Produced and mixed by Hugo Barão and Manel Guimarães
Album concept by Hugo Barão and Ricardo Jesus
Lyrics by Ricardo Jesus and Hugo Barão
Artwork by David Bastos
Mastered by José Silva 


"I was sent back
By your scent marine
All that I brought
Set these days apart
The gate brawls
Please keep on
This weep
Off apart
Still calling
The roaring waves inside of me
They.. Can't.. Let.. You.. Out
They bring you back
And then
Wash you away
I yearn the stillness of the sea"




21.1.15

RUI ALVES na MENU... boa!


O Rui Alves é português e designer, tem mesmo boas ideias e também é fixe...




... e não queremos deixar passar a oportunidade de mostar e dizer aqui que o seu Lounge Sofa vai ser editado pela marca escandinava MENU já nas novidades 2015.

Ficamos contentes por já o ter visto inserido no novo catálogo junto de outras fantásticas peças. Tem muita presença e é bonito.




O Rui Alves (nascido em 1977) vem de uma família de artesãos. O seu pai e seu avô eram marceneiros e desde a sua infância ele vive rodeado de ferramentas e materiais. O Rui estudou Design Industrial, tendo terminado o curso em 2001. Nesse mesmo ano, abriu o seu escritório de design situado na sua cidade natal para realizar os seus próprios projectos. Sempre a prestar atenção aos detalhes - quase obsessivamente - trabalha intensamente para explorar materiais e processos. O Rui tem uma abordagem ao design simples e práctica para obter produtos inovadores e com uma personalidade forte. 
O seu trabalho foi reconhecido e selecionado para fazer parte de exposições em todo o mundo.


Como ele tem tão boas ideias, vamos começar a mostar outras pois vão ficar muito bem por aqui, lá isso vão!

Muito em breve o Lounge Sofa já vai ficar disponivel para venda.


16.1.15

SEMINÁRIO da Trend Union & Trend Tablet


Não queremos ir almoçar sem antes partilhar que o ultimo seminário da Trend Union & Trend Tablet do passado dia 8 de Janeiro na nossa galeria foi mesmo bom.

Boa informação, bom publico, bons projectos deste vez com Estelita Mendonça e Wasser Bassin e também boa comida (OK, a COMOcomo faz sempre boa comida e a Trend Union tem sempre boas informações e bons projectos para partilhar).




Aguardamos já pela próxima data.
Para mais fotos do Seminário basta ir ao nosso Instagram "mundano_store" para as ver e já agora fazer um follow.



a musica está optima! ... por aqui toca NILS FRAHM (mais uma vez)


Com um dia a começar em tons de cinzento, o que apetece mesmo é ficar a ver e ouvir coisas boas.
Pela loja vamos aproveitar o dia para tratar de novidades como novos produtos, novos conceitos, novos espaços... gostamos de usar os dias de chuva assim.




Partilhamos por aqui o que ouvimos agora no escritório para ver se a chuva passa. O video tem tudo do que gostamos - montagens, backstage e boa musica :-)




Drafted, filmed and edited by FELD studio for digital crafts, Berlin · www.feld.is
Shot during the preparations of Nils Frahm’s latest concert at Admiralspalast in Berlin, this time-lapse video covers 3.5 hours of setting up, arranging and sound-checking Nils’s equipment on stage. It reveals an insight on all the action taking place before each live performance that normally would remain hidden from the audience.

‘Hammers’ is taken from ‘Spaces’ album


... o sol afinal está a aparecer, boa!


9.1.15

2015 já começou mesmo...


O novo ano já começou e se o fecho do anterior foi com muita actividade, esta primeira semana de 2015 já tem muitas novidades.
Hoje na RTP2 no programa Sociedade Civil tivemos o prazer de dar o nosso testemunho sobre viver e trabalhar juntos... um case study segundo parece!

Fica a partilha e o convite. São bem vindos e se quiserem visitar a MUNDANO, a COMOcomo e a LittleEverydayPleasures basta aparecer pela Rua de Santos Pousada, 668 no Porto. 
As restantes novidades, essas vamos postando aqui nos próximos dias.
Bom fim de semana!




Sociedade Civil - Vida Conjugal - O testemunho da Sofia e do Luís 

EQUIPA FAROL DE IDEIAS:
Reportagem: Hugo Manuel Correia
Imagem e Edição: Sérgio Morgado

EMISSÃO RTP 2:
Esta Reportagem foi para o ar no programa Sociedade Civil de 9 de Janeiro de 2015.

COPYRIGHT
© RTP / Farol de Ideias 2015