9.4.15

O IKONO quer ser um ícone clássico


Ufa, conseguimos voltar depois da Páscoa, das amêndoas e de todas as coisas doces em volta destas épocas marcadas nos nossos calendários.


Hoje vamos voltar também para a iluminação, por vezes realizar apenas a troca de um candeeiro vai fazer-nos sempre sentir bem lá por casa e sem grandes confusões dar um toque de novidade.




Ikono é um candeeiro de suspensão que nos dá uma sensação de pureza e simplicidade pelo seu desenho. Uma peça desenha pelo designer Simon Legald recentemente graduado em 2012 e já com muitas peças a serem produzidas em grandes marcas nórdicas.






Este candeeiro mostra a principal característica deste designer que nos apresenta sempre peças com um forte diálogo da fusão do design industrial e o "feito-à-mão".




O Ikono é composto por um cilindro de vidro interior em conjunto com dois tons coloridos que nos aparecem nas peças metálicas em forma de cone. Em conjunto, esta composição torna já esta peça de suspensão um clássico. A luz é dirigida para a parte superior do vidro, enquanto as peças metálicas inferiores garantem um anti-encandeamento.





O Ikono está disponível em quatro cores e dois tamanhos diferentes (diam. de 20 cm e 45 cm que podem ser escolhidos nos tons de branco, menta, cinza e vermelho). 




É perfeito e adequado para qualquer lugar da casa, podendo o tamanho maior ser usado para a mesa de jantar ou o pequeno sobre a mesa de café para criar uma iluminação aconchegante e dar grande ambiente ao espaço. O tamanho mais pequeno do Ikono também é perfeito sobre o tampo da mesa da cozinha ou no quarto junto da cama.






Boas ideias que até custam pouco.








Sem comentários: